sexta-feira, abril 24, 2009

 

Redenção

Após o domínio que o Blog tem enfrentado com os comentários marcados pelas más linguas, intriguismos e mesquinhez, tomei a meu cargo fazer algo diferente, um texto de redenção em relação ao último se o entendem.

E não, não irei referir aquele momento em que a Sra. Dona Mãe do Bubu ("SDMB") apareceu no telejornal da TVI e teve a seguinte conversa com o jornalista da TVI ("JTVI"):
SDMB: "O meu filho está a ser vítima de Bullying, e não se pode defender!!"
JTVI: "Coitadinho! E que idade tem, 8 anos?"
SDMB: "Não, não, tem 23!"
JTVI: "Ahh! E batem-lhe?"
SDMB: "Não, mandam-lhe bocas!"
JTVI: "E ele não consegue defender-se mandando bocas aos outros?"
SDMB: "Não, não consegue"
JTVI: "Mas, porquê? É autista?"
SDMB: "Não sei, talvés..."
JTVI (virando-se para as câmaras): "Como vêm caros telespectadores, é o estado do ensino neste país, crianças que não se conseguem defender vítimas de bullying!"
Bem, óbviamente não irei falar deste episódio.

O meu objectivo hoje é diferente, é fazer um elogío a esse grande Homem da DT, o Micro-Ondas!
Como me foi ontem indicado, a nova política de comunicação é para eliminar as más-línguas, para fora só saiem coisas boas. Por isso quero enumerar as grandes qualidades desse grande senhor, o Bubu!!
Tal como já foi feito em tempos para o seu irmão, irei enumerar de seguida apenas algumas dos vários atributos/feitos do nosso Paulinho, designadamente:

Comments:
Opah Nalgas, não queria ser eu a dizer-te isto, porque tu estás aí longe e a recuperar de uma operação... e eu não queria aumentar aos teus problemas, e ainda por cima nem gosto de ser incendiário...
Mas ontem fartaram-se de dizer mal de ti... Nem preciso de dizer quem foi pois não? (Foi o Zá!!) Só sei que houve epípetos como meninão e banana.
Mas digo-te, demarco-me completamente destes comentários, para mim tu não és nada meninão, pelo contrário tás um rapazote bem crescido, quase um homem!
 
olá seus doentes... ja estou acordado! lamento a minha ausencia no jantar de ontem. tenho pena de nao ter podido falar mal do nalgas tambem.Espero compensar todos vocezes mesmo que seja de quatro e a olhar para o quarto cressscente.hoje quem estiver interssado, podemo-nos encontrar algures nesta noite promissora de sexta feira... O texto esta genial, é pena prolongarem o bulling...
 
Eu so faço aki uma kestaozinha: n sera estranho os dois unicos textos de bajulaçao neste antro serem para os 2 bananas?

Mas tb avanço a resposta: tdas as religioes têm os seus martires.
 
no caso do bubas é suicidio, e portanto nao é considerado martirio...
 
Eu diria que chamar a isto um texto de bajulação é muuuuuuiiiiiiitooooo puxado...
 
Dois textos seguidos de homenagem ao Bubu?
Afinal a tentativa de arranjar casacos revestidos a ouro para toda a malta sempre lhe valeram algum reconhecimento...
Oh Bubu, pelo teu trabalho até mereces mais que os 20 euros do casaco revestido a ouro, com diamantes incrustados dou-te 20,10 euros que é para comprares qualquer coisa bonita para ti!
 
Não mudaste muito em quatro anos!!
 
isso é pra mim, é pra quem?é preciso ler nas entrelinhas ou nas estrelinhas?nem pra apontar o dedo és claro e directo...
 
Meus amigos,
para ninguém em concreto, para todos como um grupo...
respeitando a vossa euforia e entusiasmo, na minha opinião, é tempo de acalmar! Tempo para cada um pensar um bocado no que anda a fazer, nos seu objectivos e prioridades. Já é nosso bricar, gozar, todos uns com os outros (ninguem levando a mal), mas também apoiarmo-nos quando necessário! Eu que vos conheço a todos muito bem, acho que nem tudo está como deveria estar..Não acho normal algumas coisas, ou então preocupa-me que essas mesmas coisas comecem a ser normais..Sem moralismos ou sem querer cortar a brincadeira, acho que devemos estender a mão, como eu estou a estender a minha, e pensar bem naquilo que se diz ou escreve..

Um abraço a todos,
 
eu por acaso precisava aqui de uma maozinha agora mesmo...
 
brincadeirinha.isso importante esse teu ponto da situaçao, mas acho mais facil fazer uma sondagem sobre o que esta realmente mal para cada um em concreto. Mais do que dizer e fazer suspense sobre algo que parece transcendente.
 
Isto merecia texto, mas como o que está agora ainda só tem umas sete horas não lhe quero retirar protagonismo tão cedo.
Caro número Gil, (só um pequeno aparte introdutório: apesar de ainda não ter sido dito nos elogios feitos a cada um quer o Ricardo, quer o Bubu conseguem contar até Pi vezes Gil, isto diga-se é um feito que não é equiparado nem pelo Chuck Norris) sentindo-me atingido pelo teu comentário (embora eventualmente até nem o tenha sido, mas pronto são os meus complexos, não egocêntricos mas digamos, teocêntricos), devo dizer que partilho as tuas preocupações, mas provavelmente em sentido inverso ao teu.
Sempre fomos um grupo com uma convivência alicerçada num confronto directo e frontal (lembro-me por exemplo das férias desportivas de 2006, em que eu, o Zá e o Nalgas entramos num bate boca com uns gajos da católica e, com a prática que levávamos, arrasamos! Os gajos queriam-nos bater e partir para a violência – o argumento dos fracos – só por não conseguirem aguentar o paço com as nossas bocas, isto porque nós, nesse ano, mais unidos não podíamos ser, mas passávamos os dias a mandar “postas” uns aos outros). Sempre nos divertimos assim, e unimo-nos nesta forma de humor. Todos já gozamos e todos já fomos gozados, e (entrando na parte em que concordo contigo) não acho nada normal é que alguém fique chateado ou ofendido com as coisas que encontra escritas neste (como dizia alguém cima) “antro”, porque toda a gente sabe que o que aqui está (salvo escassas excepções) não reflecte de todo o pensamento de ninguém, reflecte apenas um aproveitamento de toda e qualquer situação para fazer humor, característica que eu, pessoalmente, aprecio.
Não nego, que já houve muita merda que aqui foi escrita, já houve muitos comentários que foram removidos, com ou sem consentimento de quem os escreveu, mas quem como nós adora andar a passear em cima da linha é normal que por vezes se descuide e a ultrapasse, mas estamos entre amigos e ninguém nega que quando a cabeça não o está, o coração está sempre no sítio certo.
Quanto a poderes considerar (e estou a especular) que estamos perante uma troca de argumentos desequilibrada, em que uns por capacidade, jeito ou uma maior possibilidade de escolha de argumentos podem atacar onde outros não se podem defender, não posso concordar, as palavras podem usar usadas por qualquer um e quanto a argumentos é tão fácil encontrá-los (se tivesse no lugar de alguém que me quisesse mandar umas “postas” encontrava só nestas linhas poucas que até agora escrevi três oportunidades).
Eu só acho que sermos filhos da puta uns para os outros é normal, é engraçado, é divertido, porque quando chega a hora H está toda a gente na linha da frente a “estender a mão” a quem precisa, porque também isso nos distingue. Apoiarmo-nos quando é preciso e mandar bocas não são actividades exclusivas.
Por exemplo: achas que por o Branquela saber que uma das coisas que eu mais gostava de fazer era ir ao torneio de futebol de 7 e vir aqui para o blog gozar comigo pelo facto de eu não o poder é algo criticável? Eu acho que não, é louvável! Tanto mais que não duvido que ele também gostava que eu lá estivesse, quanto mais não fosse para gozar ainda mais com a minha capacidade futebolística. E se isto o é, porque não há-de ser o resto? Porque não havemos de fazer humor mesmo com a miséria dos outros como o Branquela fez neste caso? O que é melhor? É a pena? A palmadinha nas costas?
Eu trato todos como iguais, e penso que todos o fazem e devem fazer, ninguém está acima das bocas, mas ninguém está a baixo também! E com isto quero dizer que as piadas que se fazem não rebaixam ninguém, são antes um sinal de amizade, mal de quem estiver esquecido que nem sequer tenha direito a umas bocas no blog.
É a minha opinião apenas, reconheço perfeitamente outras maneiras de ver o mundo, mas acredito que capacidade de encaixe faz também parte do processo de fortalecimento de carácter.

Um abraço e uma beijoca.
 
Não tive noção que estava a escrever uma coisa tão grande... Peço desculpa por este comentário à la 69avapor!
 
Então só assim de repente....

...sabiam que a DT teve um elemento da equipa a jogar com uma t-shirt dos gaya united?
 
e deixaram esse paneleiro jogar?
morte ao moço... e no espeto...
 
Mister, deixa-me só te dizer q este provavelmente é (e aki poderia dizer melhor, mas isso não seria grande elogia dada a fraca qualidade dos outros:)) o único comentário q tu fazes em não sei qts anos de blog q eu assino por baixo :). Contudo, não consigo discordar do Gil e se pensarmos bem, não está mt longe dakilo q se conversou no jantar de quinta (pelo menos nas partes "mais sérias"), pena é q estavamos poucos...
Qt ao primeiro comment ao texto, em minha defesa só digo q só podem ser saudades...
 
Que comentario mais gay Joze!!!

Uma beijoca com saudades pra todos vocezes..
 
Aquilo das saudades tem explicação... Como tá na moda assinar pelos outros, qd me atirares c isso à cara smp posso dizer q não fui eu q escrevi :)
 
Oh caro José, conhecendo-te, só posso supôr que o comentário que tu concordas é o que me apelido tão chato como um gajo de direito :P... Pronto eu sei que pode ser verdade, mas ao menos podias disfarçar...
 
Se esmoriz não dá...
 
Vamos deixar o rapaz um bocado em paz... lá no fundo... bem la no fundo mesmo, ele até é boa pessoa...
 
Estragaste-me a próxima piada admito :)
 
Tens que acordar muito cedo para me encontrares com as calças na mão!!
 
Então vê mas é se csgues tirar o dia de terça...
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free Vote Caster from Bravenet.com Free Vote Caster from Bravenet.com