sexta-feira, março 20, 2009

 

Religião: Monoteísmo vs Politeísmo

Quero começar desde já, de forma vigorosa por dizer que a DT como religião que a aceito, se alguma vez teve um deus então esse deus foi a Super Bock, ou quiçá um deus menor, a Imperial.
NÓS (claro que escrevi em letra maiúscula de propósito) sempre fomos os próprios deuses desta religião politeísta. Vivemos no paganismo na adoração das forças da natureza (NÓS próprios).
Mas ainda bem que puxaram este tema e dos tais líderes espirituais. Eu sinceramente e pessoalmente, acho que eles nunca existiram. À sua maneira cada um sempre foi dando o seu contributo mais ou menos activamente. Agora no que eu acredito é em figuras mitológicas. E pelos vistos há uma que é repetente. Conhecem o Narciso? Não é o Miranda, é aquele que deu origem à palavra narcisista. Gostava demais dele próprio e morreu afogado a tentar olhar para o seu reflexo na água.
Passando a aula de mitologia e voltando a contributos. Quem fez, faz e fará parte da DT, sabe perfeitamente, que todos de uma ou outra forma estiveram lá neste ou naquele momento, momento esse que se não ficou na memória de um, certamente terá marcado alguém.
Vi algures escrito que os jantares já não são o que são porque os que vão têm de se levantar às 7h. A isso chama-se disponibilidade. O tempo passa a idade avança, a maneira de estar perante as coisas também se vai alterando.
Qual era mesmo o lema? Connosco quem quiser contra NÓS quem puder? Pelos vistos o connosco referia-se a 4 ou 5.

Desculpem lá o tom maçudo, mas era para aí que estava virado. Eu prometo que um dia destes trago um daqueles textos-resumo de um jogo, à boa e velha maneira do tempo em que éramos todos da mesma religião.

Assinado: Pintas.

Comments:
CARO AMIGO PINTAS, OS AMIGOS SÃO COMO AS ESTRELAS E TU ESTARÁS SEMPRE LÁ, TAL COMO EU E COMO OS OUTROS. MAS ESCREVER TEXTOS NO BLOG É CLARAMENTE POUCO, E AS SAUDADES SÃO CLARAMENTE MUITAS..PORTANTO DEIXA-TE DE MERDAS E COMEÇA APARECER NO CARALHO DOS JANTARES DAS QUINTAS FEIRAS PARA DIVERTIRES O PESSOAL:)

UM GRANDE ABRAÇO
 
João, fico mt feliz por ver este texto, tava com mts saudades de ter kk tipo de interacção contigo, por isso estou agora ainda mais contente k nc pelas cs k disse (tanto mais k confesso, 90% da motivação de ter escrito o meu texto foi picar-te a ti, pk é de ti k neste momento mais saudades tenho - é uma afirmação apaneleirada, m isso nc foi impedimento, certo?)
Como deves entender, subscrevo totalmente td o k dizes (até a parte de me comparares a Narciso, só me caí como elogio :P).
Quanto ao passar do tempo, não haja dúvida que é inevitável (por mt angústia k tal frase me traga), m, na minha maneira de ver, a alteração que todos inevitavelmente sofremos pode não passar por um afastamento. Pintas, tenho mt pena de viver a 10 km de tua casa (mais ou menos) e no último ano te ter visto menos vezes k ao Ricardo que está a um oceano de distância.
Acredita, k eu sei perfeitamente como é fácil perdermo-nos na rotina, deixarmo-nos levar pelo dia à dia. Trabalhando, os tempos livres são para descansar, sempre com uma preguiça para combinar o k ker k seja, e pensando k se não estamos com os nossos amigos hoje, podemos sempre estar amanhã. Afinal, amigo não empata amigo, e td a gente compreende. O problema é qd o amanhã é igual a hoje, e dp perdemos nesta rotina, que não sendo algo k dê grande realização, é sem dúvida mt confortável.
Maioria da malta k lê este blog ñ percebe isto, m ñ tenho dúvida nenhuma k tu saibas exactamente o k estou a dizer, pk mm sem estar ctg, tenho ideia de k tens trabalhado mt, e qd vejo k abdicas das festas de economia para trabalhar, isso diz-me mt do sacrifício k fazes. Compreendo o sentimento de injustiça com o k leste (daí o "tom maçudo" certo?), m a união tem de partir de tds, e não podemos dizer k somos unidos qd nc tamos juntos.
Neste contexto, faço-te somente um pedido: tenta ter o dia 2 de Abril à noite livre, e vamos beber uns finos! (só não digo já para a semana pk, infelizmente vou estar em Lisboa a semana td)
Quanto ao resto Pintas, até Narciso tem Deuses (vários até)!
 
Em primeiro deixem-me demostrar o meu agrado pela participaçao do nosso Anao da Pinta. Ja esta........(ele sabe como demonstrei)
Meus amigos queridos, como disse num comentario anterior, as culpas da situaçao da DT repartem-se por todos. A disponibilidade cria-se quando ha vontade. Neste momento devo ser a pessoa com mais disponibilidade no seio(mamoca) da DT dado que me encontro desempregado e a tentar render so de madrugada. Mas estou-me apenas a referir a disponibilidade de tempo,tempo para vos amar durante uma noite inteira, e sem tirar uma unica vez... Mas a disponibilidade monetaria tambem conta, e para mim é a que mais me limita.Não me estou a chorar, mas por mais que as minhas entranhas(para alem daquelas que voces ja conhecem) se manifestem perante a ideia de ir aos states ter com o CAPITANO, o meu bolso nao me permite voar para tao longe.Mas continuarei a sonhar... Sera memoravel para quem for.E num sonho muito utopico imagino toda a DT nessas ferias, mas temos de compreender que a disponibilidade real tambem pode limitar a vontade... ok?
 
Malta, não se eskeçam k hj à jantarada às 21h no Linev (manter o ritual vivo).

Inté logo,

(kem vir isto k mande sms aos outros todos - Dinamismo People!!!!)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free Vote Caster from Bravenet.com Free Vote Caster from Bravenet.com