quinta-feira, março 19, 2009

 

Direito de Resposta by Mariachi


Depois de ler uma das frases mais ridiculas de todos os tempos, e passo a citar: "desde que Eu (a letra maiscula não é acidental), o Nalgas, o Engomando e o Berto (chamemos-lhes Líderes Espirituais) entregamos o controlo da DT e o deixamos ficar na mão de malta como o Bubu, o Branco, o Trindade, o Pintas, o Miquit, o Maria, o Fino, etc. (chamemos-lhes: Placebos Humanos) que a coisa começou a descambar..". Ao autor desta brilhante frase (vulgo, Ruizinho Amaro) das duas uma, ou nao tinha mais nada para fazer e teve mais um dos seus delirios, ou nao tem noção nenhuma da realidade..Falando apenas no que a mim diz respeito, o controlo da "DT" nao está nem nunca esteve nas minhas mãos (até pq nunca foi um objectivo) e o que eu faço na DT resume-se a ganhar jogos..E sinceramente nao sei a que te referes quando falas em "espirito DT" porque acho que esse só esteve presente nesta casa durante um ano..O ano em que havia jantaradas a sério, muita borraxeira(para os que aguentam), muita diversão e espirito colectivo..O ano em que se respirava DT em qualquer canto da Faculdade Economia do Porto. Curiosamente esse foi o ano em que(e aí sim) o Maria riscava muita coisa e as tropas eram mobilizadas a toda e qualquer hora sempre com uma resposta cabal de todos os pupilos. É triste ver aquilo em que o grupo se tornou passados todos estes anos, tentar fazer com que a memória de alguns possa reavivar o tal espirito e depois deparar-me com frases absurdas deste tipo..Para mim DT é festa, é loucura, são os copos, as noitadas, as amizades e isso é o que hoje está a faltar..
Os que se dizem "Deuses"(ainda que sinceramente ninguem acredite) desta doutrina é que se deveriam sentir culpados pelo actual estado das coisas. Porque um grupo é, sempre foi, e sempre será o espelho dos seus lideres e nao quero nem posso acreditar que te sintas um fracasso.
Em vez de textos à Pessoa ou Camões porventura seria altura de começares a agir..Falar é fácil..muito fácil!!
Grande Abraço e até sempre

Comments:
Primeiro, gostaria de referir que estou extremamente contente por os meus "delírios" terem provocado tal reacção, permitiu ver que, afinal, sempre há quem ainda visite o blog (tenho pena é do silêncio dos restantes visados que, ou perderam capacidade de resposta, o que me parece natural, ou decidiram que vir ao blog diariamente não era coisa para eles, o que me parece absurdo).
Segundo, peço-te que me esclareças o k defines por "agir", pk pensei que o meu texto tinha sido isso mesmo, uma actuação, m se calhar estou errado.
Depois, quando falas que somos nós (eu, o Gil, o Ricardo) que temos que manter o "espírito DT" confesso que estou plenamente de acordo. Porém, a nossa disponibilidade é menor, e o afastamento da realidade do resto do pessoal tb não ajuda a manter a influência k smp tivemos, mas se não vejamos:
- Deixei neste mesmo blog um pedido para que marcassem os jgs da DT à hora de almoço (12 ou 13H), e k me avisassem qd isso acontecesse para eu os ir ver. Como sabes, apenas fui avisado uma vez, não obstante terem havido mais jogos a essa hora ("agi", m o k já não estava no meu controlo ficou perdido na inutilidade das pessoas k visei);
- Tenho marcado vários jantares às quintas-feiras, os quais inevitavelmente partem de mim (excepção feita a qd o viegas acabou o curso), obviamente que como dizes não são os velhos jantares de "festa, loucura, copos, noitadas", mas só não o são pk as pessoas k vão aos jantares são, maioritariamente, os k no dia seguinte têm que estar a pé às 7h - mais uma vez, sentesse a falta dos outros cuja disponibilidade deveria à partida ser muito maior e que, na minha "falta de noção da realidade" (como dizes) são ausências k não se percebem.
(E aqui gostava de fazer um parêntises - pk isto é o k realmente me preocupa - é k actualmente se sente a falta, m inevitavelmente, cm decorre da natureza humana, vamo-nos afastando das pessoas com kem nc estamos, perdendo o sentimento de identidade conjunta, e estou extremamente preocupado k pessoas como o Pintas ou o Miquit, só para citar estes dois, caiam no esquecimento pela sua ausência prolongada, pk eles fazem mt falta à DT, e ao "espírito DT")
- Tenho vindo, tal como o Ricardo, a tentar dinamizar uma viagem à América, uma oportunidade para andar nos copos com os meus amigos, a rir-me até às tantas da madrugada com as cs mais insignificantes, cm tanto adoro fazer, m as pessoas k se mostram interessadas são: eu, o Gil, o Zá, o Afalfa, o Engomado, e ocasionalmente um ou outro, mas sem a continuidade dos k foram referidos (mais uma vez a minha preocupação é k os outros percam esta oportunidade, pk se houve algo k eu smp kiz foi k td fosse feito em conjunto);
- O ano passado, no dia em k td a gente entrou de férias markei uma nt para bebermos copos, um dia "à nossa moda" (mais uma vez, pareceu-me k "agi", se calhar enganei-me), m acabei a nt a cair para o lado apenas com o Gil, o Zá, o Viegas.
- Ainda estou pare ver por exemplo se vai haver barraca na keima para o ano (em 2008, só para veres, fui eu k, no trabalho, tive a fazer o eskema da barraca para deixar na FAP - qd tantos outros ñ têm nd para fazer - parece-me uma acção, se calhar não é).
Podia dar mais exemplos (lembrei-me agora de mais um: qd o Ricardo teve cá em Dezembro, em 15 dias ñ conseguiu tar com td a gente pk houve malta k simplesmente nc teve disponível, e na despedida dele apenas estava eu, o Engomado e o Afalfa), m penso que já percebeste onde keria chegar, a minha preocupação ñ é cmg, com o Gil, com o Engomado, com o Viegas, com o Zá, entre outros. Mas é com os outros, os quais raramente vejo, e foi por eles escrevi o meu texto, para ver se os tirava da letargia em que se encontram.
(Dp, há uma série de outras afirmações no teu texto com as quais não concordo de todo, mas nem sequer me vou dar ao trabalho de contrariar, pois entendo k, tal como eu agora tenho uma perspectiva muito parcial de muita coisa, pois não estou na faculdade e muito me passa ao lado, também tu, em muitas fases, tens apenas uma perspectiva parcial da DT.)
Um abraço e Bem-haja
 
EU SUBSCREVO INTEGRALMENTE AS PALAVRAS DO MISTER!! COM VONTADE MUITAS MAIS COISAS PODIAM SER FEITAS E MUITAS COISAS QUE REALMENTE ACONTECEM PODIAM SER COMUNICADAS..NÃO TER HAVIDO BAR, FOI UMA FALHA MT GRAVE! NÃO HAVER ALGUEM NOVO QUE SE COMPROMETESSE E LEVASSE A TAREFA ATÉ AO FIM, RELEVA UMA CLARA FALTA DE LIDERANÇA E DINAMISMO. MAS AS COISAS SÃO MSM ASSIM, E TENHO AS MINHAS DÚVIDAS QUE PARA A QUEIMA HAJA ALGUEM TOME AS RÉDIAS. RELATIVAMENTE A TUDO O RESTO, SO TENHO UMA COISA A DIZER, TAL COMO À 2 ANOS (EM QUE FUI SO COM A MINHA IRMA), ESTE ANO VOLTO AS EUA PARA VISITAR O RICARDO, MAIS UMA VEZ, MSM QUE SOZINHO(APESAR DE SABER QUE QUASE DE CERTEZA QUE O RUI ME VAI ACOMPANHAR), EU LÁ ESTAREI, MAIS UMA VEZ A CUMPRIR O QUE PROMETI..FALAR É FÁCIL..

UMA BJA GOSTOSA A TODOS
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Free Vote Caster from Bravenet.com Free Vote Caster from Bravenet.com