segunda-feira, abril 03, 2006

 

Era uma vez...

Boatos tem vindo a ser espalhados, mas ninguém ainda contou a verdadeira história, a história que durante séculos tem vindo a tentar esquecer. Eis então que EU, contra toda a prudencia e o senso comum assumo a responsabilidade de contar a história como deve ser contada, como realmente aconteceu:

Era uma vez...
Estamos no ano de 1854, a rainha Victoria encontra-se no trono à 14 anos, quando incube a um homem da sua confiança, o capitão Kent a espinhosa missão de trazer da provincia de Goa a jovem filha do marajá Rawhajpoutalah, para desposar o seu filho Leopold e reforçar as ligações entre o condato e a capital do Império Británico.
Chegado ao seu objectivo, o capitão Kent caíu sobre o feitiço da beleza e da inocência da filha do marajá, a princesa Gita. Contrariando toda a sensatez, foi contra as ordens da sua rainha e depois de viver 7 meses em regime de concubinagem casou com a gaja.
Durante os anos que se seguiram começou a criar a sua prole, e passado 8 anos da data do seu casamento tinham já 8 filhos, entretanto o capitão Kent tinha-se tornado ausente passava os dias com o seu imediato, o marajá, e um senhor alto e espadaúdo que encabessava a guarda pessoal do marajá, o que faziam ao certo ninguém sabia pela altura, mas muito se especulava...
Mas corria o ano de 1863 e eis que chega ao porto de Goa, um navio com a bandeira britanica, ao ve-lo ao largo o capitão Kent, não pode deixar de pensar que tinha sido a sua rainha a enviar-lo para cumprir o objectivo que ele próprio tinha sido encubido quase uma década antes.
Sem reflectir fugiu com a sua família, o imediato e o senhor alto e espadaúdo. Embarcaram na fragata de Kent, e rumaram a sul fugindo do navio britanico, durante a travessia a princesa Gita, finalmente percebeu o que fazia seu marido, atrás das portas fechadas do quarto do marajá, jogava um singelo jogo de cartas, ao qual haviam batizado de "marajá", faltando um jogador ensinaram à princesa e ela juntou-se-lhes no vício, porém a falta de testosterona impedia-a de conseguir jogar bem, e foi então que criaram 2 expressões que ninguém percebia muito bem na altura mas que eram sempre dirigidas à princesa: "Pareces o Bubu!!" (muito se especulou sobre o verdadeiro significado desta frase durante muitos anos, hoje pode-se finalmente dizer que está explicado o mistério) e "Pareces o Apalpa!!" (idem)
Mas demasiado embrenhados no jogo, a tripulação acabou por não se aperceber da aproximação do navio de guerra que os presseguia e acabaram por ser afundados...
Todos morreram, excepto Kent, este agarrado a um rei de copas, nadou 100 milhas até madagascar, com o obejtivo de econtrar novos parceiros para novo jogo. Cruzou-se em pleno o oceano, com um velho com uma pala no olho e um livro na mão quando se cruzaram Kent dirigiu-se ao velho e perguntou: "Tá tudo?" (assim mesmo, em português), ao que o velho, que obviamente tinha perdido a razão respondei "Lenor vai à fonte pela frescura, vai formosa e não segura", Kent ficou a olhar para ele com cara de parvo e limitou-se à interjeição: "Pois!!", e continuou o seu caminho.
2 meses mais tarde chegado ao seu destino, Kent ficou a viver numa praia durente 10 anos, a alimentar-se exclusivamente de cocos, e a repensar a sua vida, durante este período descobriu que tinha vivido a sua vida duma maneira demasiado egocêntrica, e decidiu dedicar a sua vida a um objectivo altruista, espalhar as regras desse jogo fabuloso, que o havia feito perder tudo na vida, em especial achou que o devia levar para Inglaterra, país com o qual tinha uma divida de pagar devido ao seu casamento com Gita (tinha pedido 17 libras emprestadas para o copo de água). E mal ele tinha decidido tudo isto eis quando se apercebe que madagascar não é uma ilha deserta, e anda o meio kilómetro, que o separava da cidade mais perto, aí apanhou um navio para inglaterra, no qual ensinou a todos os tripulantes a jogar o tal jogo que tinah rebatizado de uma maneira mais inglesa chamando-lhe King. Porém, fez um trabalho bom de mais, e acabou por começar a perder muito, e como jogavam a dinheiro, e ele não o tinha acabou por perder-se a ele próprio e tornado-se um escravo dum dos tripulantes.
Tendo o navio onde estava parado em Ceuta, Kent foi vendido a um Xeque, como escravo pelo tripulante ao qual pertencia. Foi feito escravo sexual pelo Xeque, até que se revoltou o matou barrando cicuta no seu orgão reprodutor. Conseguindo fugir, nadou o canal de Gilbraltar, e chegado a Espanha foi a correr até o porto de Calais (ganhou um prémio de velocidade pois fe-lo em apenas 106512 horas), aí chegado cavou um tunel debaixo do canal da mancha (que é actualmente muito utilizado).
Finalmente chegado a Inglaterra encontrou um rapaz a espalhar estrume num campo, em desepero ensinou-lhe o jogo e morreu.
Esse rapaz, acabou por ensinar uma nação inteira e tornar o King um dos mais populares jogos primeiro em Inglaterra, e depois além fronteiras.

Eis então a história exactamente como aconteceu, não restem dúvidas, que aqui fica em primeira mão, pronta para entrar em todos os manuais para estudantes do ciclo de todo o mundo.

Comments:
Tou absbilico... Por acaso td isto foi passado entre mãos de pessoas competentes!!! Agr imagina se o rapaz k estava a estrumar o campo fosse o Bubu... Tinha-se perdido 1 jogo maravilhoso, ou pior ainda, tda a gente o jogava cmo o Bubbas :) Mto bem José Hermano Saraiva, eu só acrescentava 1a csa: "FOI AQUI........"
 
Isto dá-me ca umas ideias po teste de ICS de 4ª...
 
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